30/06/2015
Como fazer a audiência do seu blog crescer

Você precisa impulsionar a audiência do seu blog? Aqui estão algumas maneiras de fazer isso

Você quer atrair mais leitores para o seu blog? Ou será que o que você quer é fazer com que seus visitantes voltem mais vezes para ler o seu conteúdo?

Independente de qual seja o seu objetivo, bons posts não vão atrair bons resultados sozinhos, a menos que você tenha um público que se envolva com eles.

E é justamente esse o segredo para fazer a audiência do seu blog crescer. Se você não sabe o que fazer, nós podemos ajudar você com algumas dicas simples para impulsionar a sua audiência. Aqui estão elas.

#1. Promova o seu conteúdo

A melhor maneira de fazer o seu público crescer é promovendo o seu conteúdo. Promova cada post que você publicar, dentro de seus limites e possibilidades, o tanto quanto possível.

Assim, em vez de você apenas compartilhar sua mensagem nas mídias sociais, comece dando destaque aos seus posts nas mídias sociais, se você não puder investir dinheiro nesse momento.

O simples fato de afixar o seu post no topo na sua fanpage ou Twitter, já vai ajudar você a fazer o desempenho de suas postagens aumentar.

Você também pode usar outras estratégias de promoção, tais como promover o seu conteúdo através do seu mailing, ou até mesmo, encontrar alguns influenciadores para promover aquilo que você posta.

#2. Tenha uma programação consistente

Você precisa publicar conteúdo de qualidade. Isso você já sabe. Mas é importante também publicar conteúdo de qualidade em uma programação consistente.

Não é necessário postar alguma coisa todos os dias, mas deve publicar um novo post, pelo menos 1 vez por semana.

Se os leitores esperam por um post novo, em uma determinada data, eles vão se manter na vigília para isso. Eles sabem que, se forem para o seu blog 1 vez por semana, serão recebidos com novos conteúdos.
Se eles entrarem no seu blog e não forem agraciados com novos conteúdos, eles provavelmente não vão voltar.

#3. Ofereça várias maneiras de inscrição

Você já deve ter lido que o crescimento de sua lista de e-mail é a coisa mais importante que você pode fazer par alimentar o seu negócio.

Enquanto isso não acontece, o e-mail não deve ser a única forma de inscrição que você tem a oferecer.
Nem todo mundo quer receber mais e-mails em sua caixa de entrada, e se os visitante só puderem se inscrever via e-mail, eles provavelmente não irão fazer isso em um primeiro momento.

Ofereça a seus visitantes opções claras e fáceis de subscrição. Seus leitores devem ser capazes de encontrar pelo menos 1 opção que se adapte às suas preferências.

Também pode ser útil criar uma página específica em seu blog que explica suas opções de inscrição.

Enquanto as pessoas mais habituadas com o digital já sabem como seguir o seu blog, os novatos podem precisar de uma explicação dos benefícios de se subscrever por e-mail, RSS, ou até mesmo via mídias sociais.

Se você não é avesso a pop-ups, ainda pode empregar a tecnologia de saída e exibir um pop-up pedindo para seus visitantes se inscreverem antes de deixarem o seu blog.

#4. Mostre mais do seu conteúdo

Os visitantes que entram em seu blog pela sua página inicial devem ver muitas opções de conteúdo.
Embora isso possa parecer um problema, exibir grandes lotes de conteúdo por categoria significa que seus leitores provavelmente vão encontrar algo de interesse.

Certifique-se de que os visitantes que cheguem ao seu blog via posts individuais vejam posts relacionados e sejam incentivados a ler mais.

Em um mundo perfeito, você gostaria de ter uma lista de posts relacionados, na lateral, e no final de cada post. Dessa forma, alguém interessado em ler mais, terá fácil acesso a mais conteúdo.

Se o seu blog, por outro lado tem um design minimalista, basta referir-se aos posts de blogs relacionados usando links de texto durante o seu conteúdo.

Esses links devem fazer os visitantes clicarem em conteúdo do seu blog, uma vez que se ele se relaciona com o conteúdo atual.
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#5. Obtenha ideias de seus visitantes

Quer saber como fazer seus visitantes voltarem ao seu blog? Deixe-os saber que você quer criar conteúdo só para eles. Você pode fazer isso, perguntando ao final de cada post, o que eles desejam ler.

Uma pesquisa não só vai ajudar você a aprender mais sobre o que seus visitantes querem, mas também garantir que seus interesses estejam dentro das ideias do post.

E, uma vez que os seus visitantes enviem uma ideia de assunto, provavelmente eles irão assinar o seu blog para acompanhar quando você vai postar o conteúdo sugerido.

#6. Permita comentários

Existe uma tendência crescente de desativar comentários em blog, a favor do compartilhamento ou engajamento social.

Ou em alguns casos, os próprios administradores fazem isso para reduzir a quantidade de moderação necessária por causa de spam.

No entanto, permitir que os visitantes deixem comentários em seu blog transforma um site com artigos informativos em uma comunidade.

Os visitantes irão saber que podem fazer perguntas ao autor e interagir com outros leitores, tornando-os mais propensos a voltar.

Para incentivar os visitantes a se tornarem leitores fiéis e membros de sua comunidade, não se esqueça de responder aos comentários de seu blog.

Faça o teste em suas publicações

Ao aliar as dicas acima juntamente com a criação de conteúdo de qualidade, o seu público vai continuar a crescer.

A chave é pensar em mais maneiras de manter os novos visitantes no seu blog por mais tempo, e fazer com que eles se inscrevam, de alguma maneira, antes de irem embora.

Dessa maneira, você transformará o seu blog em um diálogo, e seu público vai voltar para consumir mais do seu conteúdo.
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