07/07/2015
Como o conteúdo pode impulsionar sua estratégia de SEO

Você está usando o conteúdo para impulsionar seus resultados? Aqui está como fazer isso

Você sabia que o seu conteúdo pode ser uma grande estratégia de SEO? Principalmente o conteúdo de longos formatos.

O conteúdo de longos formatos podem ser definidos como os artigos maiores do que 1 mil palavras. Eles se concentram em um tema e garantem o foco máximo e relevância no assunto.

Esse tipo de conteúdo tem o potencial de ser muito atraente para os buscadores, principalmente quanto
bem escritos e implementados corretamente.

O conteúdo de longo formato pode demonstrar conhecimento, fornecer autoridade e gerar confiança. Todas essas 3 coisas podem beneficiar o seu SEO e suas conversões resultantes.

A criação de conteúdo de longos formatos também incentiva o produtor de conteúdo a pensar mais sobre o assunto, dividir os elementos-chave e explica-los em profundidade, o que leva a um conteúdo que influencia os motores de busca.

Agora que você já sabe que o conteúdo – principalmente o conteúdo de longos formatos – aqui estão 5 fatores que você deve considerar.

#1. O que o seu conteúdo deseja cobrir?

O tema é muito amplo? Você pode se concentrar e aprofundar o seu conteúdo, ou uma parte específica de um conteúdo mais amplo.

Criar o seu próprio conteúdo de longo formato permite que você se concentre exclusivamente sobre o conteúdo relevante e criar mais artigos para outros tópicos relacionados.

#2. Como isso vai beneficiar seus leitores?

Será que o seu conteúdo ajuda a informar ou envolver os seus leitores? Precisamos criar conteúdo para que os usuários leiam o que produzimos até o fim.

Use seu conteúdo para impulsionar o SEO

#3. Será que o tema vai incentivar links e compartilhamentos?

Links relevantes são uma parte fundamental de qualquer estratégia de SEO. Já em 2009, os especialistas estavam identificando que o conteúdo de longos formatos poderiam incentivas mais links do que os artigos curtos.

Será que o conteúdo que você está criando vai incentivar as pessoas a compartilharem e criarem links para o seu site?

#4. Você ofereceu recursos de compartilhamento?

Você fornece botões de compartilhamento na sua página. A maior parte dos blogs precisam de botões para facilitar e incentivar o compartilhamento.

Escolha uma ferramenta como AddThis ou ShareThis que pode ser adaptado para o seu blog e fornece algumas análises de compartilhamento.

#5. Facilite a leitura off-line

Nem todo mundo vai ter tempo para ler imediatamente o seu conteúdo. Eles podem querer ler uma parte e voltar para ler mais tarde, ou salvar para ler off-line.

Considere dividir o seu conteúdo em capítulos com links disponíveis no topo. Isso tornará mais fácil para os leitores voltarem de onde pararam.

A adição de botões “leia mais tarde” também pode ajudar os usuários a salvarem conteúdo para lerem off-line.

O que mais você precisa saber

O conteúdo de longos formatos pode ser bom para o SEO, mas isso não vai funcionar como único fator.

Para tirar o melhor proveito de seu conteúdo, você também precisa garantir que o seu site está bem otimizado, pronto para os dispositivos móveis e que suas páginas se carregam rapidamente.

Se a sua página estiver otimizada para os buscadores, você tiver escrito conteúdo simples e fácil de ser entendido, e que ajuda seu público a resolver um problema, você não terá problemas para sentir o resultado de suas iniciativas.
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