29/09/2016
Facebook at Work: rede social para empresas chega em outubro
Facebook at Work é uma versão da rede social especialmente projetada para empresas — e que promete ser o mais novo rival do LinkedIn. Segundo informações divulgadas pelo site The Information, e confirmadas por fontes do TechCrunch nesta terça-feira (27), é possível que a plataforma seja lançada na versão final ainda em outubro deste ano. A ideia é que as pessoas se comuniquem para assuntos de trabalho e o pagamento pelo uso dessa plataforma seria mensal, por cada usuário ativo, conforme o diretor do Facebook at Work, Julien Codorniou. Além disso, estariam presentes recurso de mensageiro, com chamadas em vídeo e áudio.

Facebook at Work não é novidade para muitos usuários, já que desde 2014 há rumores sobre o seu lançamento para contatos profissionais. Inclusive um dos fatores que foi destaque seria a limitação de jogos online, como o Candy Crush, mantendo a interação focada entre colegas de trabalho. Os testes começaram em janeiro de 2015 com parceiros corporativos, em um aplicativo que foi disponibilizado para Android e iPhone (iOS).

 

Facebook para Empresas

A novidade dessa vez é que a versão final do “Facebook para Empresas” seria liberada finalmente para mais clientes, de forma comercial. A interface promete ser bem semelhante com a “tradicional”, mostrando o Feed de Notícias, Linha do Tempo, perfil com dados profissionais, envio de mensagens, busca por usuários, foto de capa e álbuns. Isso facilita a usabilidade já que muitas pessoas já estão acostumadas com o visual do Facebook. 

Facebook at Work sem anúncios

Uma diferença fica por conta de recursos mais “privados”, como o dados não rastreáveis e a ausência de anúncios. O perfil é separado para assuntos de trabalho, sem se misturar com o seu pessoal. Para o Facebook, uma das vantagens seria arrecadar lucro extra, usando algo além da publicidade. 

Já para quem está animado com a novidade, será necessário ainda aguardar por um anúncio oficial sobre o Facebook Work, que ainda não tem data exata de lançamento, apenas uma previsão para o “próximo mês”. Não se sabe em quais países será essa possível liberação do serviço.

Via TechCrunchThe Information

Fonte: TechTudo
PUBLICIDADE
Rua Poços de Caldas, 230 - Jardim Alvorada
Maringá - Paraná
CEP: 87033-130