26/01/2017
REDE SOCIAL PARA EMPRESAS

Presença nas redes sociais não significa estar em todas elas, mas sim construir uma reputação naquelas que são positivas para os negócios da sua empresa. Cada mídia possui características próprias e que te ajudarão a alcançar objetivos específicos, por isso é importante definir o que a marca espera das redes sociais.
A melhor opção não é a que possui mais usuários, mas sim aquela na qual o seu público-alvo está, se identifica e necessita. Fizemos uma lista rápida de redes para ajudar na decisão de qual é melhor para sua empresa:

FACEBOOK

Com mais de 1,15 bilhão de usuários no mundo inteiro, o Brasil possui o segundo lugar em numeros de usuarios: somos mais de 76 milhões de cadastrados. Permite a criação de páginas corporativas, reunindo em um mesmo endereço todas as informações da sua empresa, possibilidade da criação de aplicativos e ainda fornece estatísticas interessantes para o seu negócio, que ajudam a empresa a tomar decisões estratégicas.

TWITTER

O microblog Twitter, com mais de 230 milhões de usuários é perfeito para textos curtos e diretos, pois só é possível usar 140 caracteres. Os objetivos mais comuns buscados nesta rede social são atendimento ao consumidor, compartilhamento de dicas e links, divulgação das produções internas, promoções, etc.

LINKEDIN

O LinkedIn é a rede social do mundo corporativo, pois é focada em carreira, novos negócios e parcerias. Por essa razão, pode ser muito proveitosa para o departamento de Recursos Humanos da sua empresa, pois lá poderão anunciar vagas disponíveis, recomendar funcionários, procurar novos talentos, fornecedores e parceiros.

GOOGLE+

O diferencial da rede social é a integração com os demais produtos do Google e, por isso, o número de usuários tende a crescer devido à facilidade de acessar e compartilhar as mesmas informações em diferentes plataformas.O Google+ possui dentre seus usuários grande número de engenheiros, profissionais de marketing, web designers e estudantes, portanto se a sua empresa deseja falar especificamente com esse público investir nesta rede social pode ser uma boa opção. É a terceira maior rede social do mundo perdendo apenas para o Facebook e Instagram.

YOUTUBE

Gerador de conteúdo multimídia o YouTube permite criar o seu próprio canal e postar vídeos que tenham a ver com a área da empresa, vendendo produtos, publicando tutoriais e campanhas, por exemplo. Porem necessita ser associada a uma outra plataforma para sua viralização.

INSTAGRAM

O engajamento das pessoas no Instagram é 15 vezes maior do que no Facebook, mostrando como o investimento nesta rede social pode ser muito eficaz. Com o Instagram para empresas, o aplicativo facilita ainda mais a experiência de usuários que desejam divulgar sua marca, a ferramenta possui métricas que ajudam o administrador acompanhar dados fundamentais para avaliar seu desempenho, é possível disponibilizar meios de contato diretamente em sua biografia, como um hiperlink, que conecta seus seguidores diretamente com você via e-mail ou telefone. Os anúncios no aplicativo também foram incluídos e podem ser utilizados em forma de CTAs que convidam os usuários a interagirem com as suas publicações.

Agora que conhecendo melhor cada uma pense: 
Meu público-alvo está presente em quais redes sociais?
Quais redes sociais tem os melhores recursos para minha empresa?
Quais são as redes sociais meus clientes utilizam?
É possível fazer dessas redes um canal de comunicação para novos e antigos clientes?

Cada rede social possui sua particularidade e os negócios de sua empresa poderão ser trabalhados estrategicamente em cada uma delas, observando as vantagens oferecidas por cada uma delas. Para obter melhores resultados é necessário avaliar qual é a melhor para sua empresa e planejar uma estratégia para essa divulgação.

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