03/02/2017
LANDING PAGE

Landing page, nada mais é que uma página de conversão de vendas. Muitas vezes seus clientes prospectados são atraídos por diversos canais como mídia sócial, e-mail marketing, blogs, links patrocinados onde são direcionados com o objetivo de adquirirem um produto ou serviço que está sendo oferecido.
Para melhorar sua conversão te ajudaremos com 11 fatores que são importantes para uma lading pages de sucesso:

1- “ABOVE THE FOLD”
Refere-se à parte da página que é visível sem ser necessário efetuar scroll. Naturalmente que com a variedade de resoluções (entre dispositivos móveis e desktops) e o aparecimento do design responsivo (sites que adequam a apresentação à resolução do browser/dispositivo) é impossível definir uma medida standard.

 

2-PRATICIDADE
Ninguém ficará esperando sua página abrir, as pessoas são ansiosas e têm pressa. Use imagens leves, tenha um bom layout e que contenha todas as informações necessárias para atrair o consumidor.


3- ESQUEÇA O MENU
A landing page deve ser agradável, sem poluição ou excesso de informações, excesso distrai seu usuário. Seja direto.


4- LANDING PAGE RESPONSIVA
Sua landing page deve ter um layout atraente e uma boa usabilidade em aparelhos moveis. Mais de 15% das transações na internet no Brasil hoje são realizadas em dispositivos móveis.


5- HEADLINE QUE FUNCIONE
Também chamada de título, ela tem que ser curta, com no máximo 6 palavras, criativa, se possível, e atrair a atenção dos usuários. Além disso, deve informar claramente qual o benefício em adquirir o produto ou serviço. Não foque em características, foque nos benefícios!


6- SUBTÍTULO EXPLICATIVO
Agora é preciso esclarecer um pouco melhor do que se trata a oferta. Use de persuasão para mostrar de forma ainda mais esclarecedora como sua oferta vai resolver um problema de seu cliente potencial. Pense como seu consumidor: o que necessita ou espera do seu produto e como se sentira atraído para comprar seu produto.


7- CALL TO ACTION
O velho e bom Call to Action (CTA) é o botão “mágico” que vai direcionar seu cliente para fazer uma compra, baixar um material, assistir um vídeo ou seja qual for o objetivo de sua landing page. Quanto ao texto do CTA, as boas práticas de marketing dizem que:

• Deve ter um verbo de ação;
• Despertar senso de urgência;
• Indicar o benefício de se clicar naquele link.


8- FORMULÁRIO PARA COLETAR DADOS DE LEADS
Um pequeno formulário, com poucos campos que seja de rápido preenchimento. Quanto mais dados conseguir mais nutrido seu negócio estará , informações sobre seus consumidores são valiosas. E para estimular o preenchimento deles, você deve criar conteúdo extras e dar de presente por essa troca.


9- CONTEÚDOS EXTRAS
Crie um conteúdo ou algo útil que seja relevante para seu cliente, isso pode lhe render fidelidade. Um cliente satisfeito com a empresa pode render muitas indicações. Capriche nessa criação, seja atrativo e interessante.


10- VÍDEO CURTO
Um vídeo curto explicando o funcionamento do produto ou as vantagens e benefícios do serviço costuma ter um grande feito de persuasão sobre os leitores de uma landing page, pense nisso.


11- DEPOIMENTOS E AVALIAÇÕES
Mostrar boas avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos gera credibilidade a sua empresa. Cria vínculo com o cliente e torna sua empresa acessível aos olhos de um novo consumidor.



Não se esqueça: absolutamente tudo que você usa em uma landing page deve ser testado e melhorado. As oportunidades sempre existem mas, antes de sair mexendo em tudo que aparecer na sua frente é importante que você saiba o que está errado em sua landing page. Estude suas ferramentas de Analytics. Entenda como o usuário se comporta na página. Desta forma, você diminui muito as chances de perder tempo fazendo alterações que são irrelevantes para suas conversões.
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