20/03/2017
COMO FORMAR UMA PARCERIA DE SUCESSO

Uma parceria pode economizar certos investimentos e alcançar objetivos desejados. Além claro, agregar valor ao seu produto ou serviço. Cada segmento do comércio eletrônico tem particularidades e direcionamentos individuais, por isso separamos algumas dicas para te ajudar a firmar uma parceria de sucesso para o seu negocio.

Avalie

Uma parceira é uma troca, uma estratégia na qual se dá algo e se recebe algo. Por isso, liste os pontos fortes e os fracos a fim de estar ciente de toda e qualquer situação que possa interferir nessa parceria.

Encontrar bons parceiros

Pesquise bastante, participe de eventos da área e amplie a sua rede de contatos para encontrar bons parceiros que tenham a ver com o perfil do seu negocio.

Iguais ou Semelhantes

Escolher um parceiro é algo bem delicado. Uma parceria só pode funcionar se as empresas tiverem perfis complementares e caminhando para um mesmo objetivo. Por isso, avalie:

Se a missão;
A visão;
A imagem;
Os clientes;
O segmento;
E se os valores das empresas são os mesmos, parecidos ou se complementam.

Proposta

Na hora de apresentar a parceria, prepare-se e demonstre as vantagens e desvantagens. Seja curioso e tire todas as duvidas e converse sobre o que pode ser melhorado. Seja sempre sincero e verdadeiro. Além disso, se for uma parceria formal, você precisará firmar um contrato.

Divida tarefas

Divida as tarefas e atividades que cada empresa executará. Esteja sempre à disposição e mantenha uma boa comunicação. Não peque em coisas pequenas, mantenha sempre um bom nível de confiança e de satisfação com seu parceiro. Quando não conseguir executar algo, avise e que seja com antecedência. Mantenha um bom relacionamento.

Monitore

Crie formas e métricas para monitorar e medir a parceria que foi criada com o intuito de fazer um acompanhamento sobre o seu desempenho. Assim descobrirá quando e em que ponto a parceria precisa ser ajustada, ou ampliada.

Lembre-se: Firmar parcerias pode ser a chave para aumentar receitas, acelerar o crescimento e gerar mais conexões com seus clientes. Sem contar que é uma troca onde vai aprender e ensinar novas estratégias de negócio e novas formas de executar tarefas.

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