02/06/2017
5 LIÇÕES QUE OS DESIGNERS DEVERIAM ENSINAR PARA SEUS CLIENTES
Ser um bom designer é sempre encontrar soluções, expandir as skills e estar sempre atualizado com as últimas tendências do mercado. Conforme eles vão crescendo, eles ajudam seus clientes a se envolverem mais com os trabalhos e a crescerem juntos.
Segue algumas dicas que seu cliente precisa estar ciente para que o projeto seja um sucesso:

-Design não só estética

Quando um designer está trabalhando, por exemplo, ele não irá apenas desenhar a logo, ele terá que fazer um estudo completo da marca do seu cliente e entender o que eles querem passar e como os consumidores a enxergam. Não peça isso de um dia para outro. O trabalho fica melhor quando o designer se aprofunda na marca do cliente.

-Existe um tipo de design para cada necessidade

É preciso que o cliente entenda que cada necessidade vai exigir um tipo de design e que ele irá precisar trabalhar juntamente com o designer para que eles consigam alinhar qual a melhor estratégia para resolver determinada situação. Sem essa colaboração resolver a necessidade é impossível.

-Temos um custo

Todo design tem algum custo. É preciso que você ensine para o cliente o valor daquilo que você está oferendo. Custa estudo, dedicação, tempo e muita criatividade.

-Comunicação é essencial

Mais do que a maioria das outras profissões, designers precisam ter uma boa comunicação. Não apenas no sentido de comunicar a mensagem do cliente para o público, mas a comunicação entre o designer e o próprio cliente. É preciso que ao começar um novo projeto o designer explique para o cliente o que ele espera do tempo de trabalho que eles terão juntos e como a participação dele (cliente) será importante na tomada de decisões.

-Design é parceria

É fácil culpar o cliente quando o projeto da errado. Mas o bom designer é aquele que leva essa responsabilidade sobre si. Por mais que o cliente que esteja pagando o projeto, o designer é a cabeça por trás de tudo então se algo da errado é porque ele não foi um bom profissional.

Converse sempre com seu cliente, seja próximo e trabalhem em conjunto para alcançar o sucesso. A maior diferença entre um designer bem sucedido e um que não terá tanto sucesso é a habilidade de resolver problemas.



 
PUBLICIDADE
Rua Poços de Caldas, 230 - Jardim Alvorada
Maringá - Paraná
CEP: 87033-130