29/06/2017
MARKETING DIGITAL PARA E-COMMERCE É ESSENCIAL

Marketing digital para e-commerce é essencial. Um conjunto de estratégias online que tem como objetivo o relacionamento, o engajamento, a efetivação de compra e/ou a (re)afirmação de posicionamento.
Quando falamos especificamente de e-commerce, observamos uma série de vantagens que o marketing digital pode trazer:

-Fazer com que mais pessoas conheçam a loja virtual;
-Gerar mais possibilidades de venda;
-Aumentar o engajamento;
-Relacionar-se com os seus clientes de diferentes formas;
-Impactar o público certo, no momento certo e com a abordagem certa;
-Medir todas as ações realizadas;
-Colher informações sobre o marketing, o negócio e o cliente para apoiar a tomada de decisão.

Agora segue dicas de marketing que você deve ficar ligado para e-commerce: 

Zelo e cuidado com o site

Todas as campanhas realizadas terão como foco levar o internauta para o e-commerce. Sendo assim, tenha muito cuidado com sua loja virtual. Lembre-se das lições de navegabilidade e usabilidade e tenha um e-commerce preparado para a navegação em dispositivos mobile.

Blog

Um blog é uma ferramenta importantíssima para colaborar com as estratégias de SEO. Além disso, pode ser uma forma muito interessante de gerar engajamento, criar conteúdo relevante e impulsionar as vendas. Usar imagens, vídeos, GIFs e colocar uma CTA (call to action ou chamada para ação) ao final do texto (por exemplo, cadastrar-se na newsletter, visitar a página de detalhe de um produto, comentar o post etc.) também são ótimas ideias.

Contato

Não oferecer uma central de atendimento eficiente em sua loja virtual – com canais como chat online, e-mail, redes sociais e WhatsApp – pode ser fatal para a loja. Tão grave quanto isso é disponibilizar formas de contato e não responder o cliente.

SEO além do site

Muitos lojistas focam suas estratégias de SEO em melhorias do próprio site – por exemplo, organizar a estrutura do site e as informações de título e meta description das páginas. Isso também é importante, mas há boas estratégias que são esquecidas com frequência:
- Linkar para as próprias páginas (inclusive em posts de redes sociais);
- Nomear as fotos dos produtos com o nome do produto ou palavras-chave em vez de;
- Realizar parcerias para que um link da sua loja seja citado em outro site ou blog;
- Estude muito sobre o tema para não cair no erro de realizar as ações de blackhat.

Seja relevante

O marketing digital permite que você tenha algumas informações sobre o seu cliente. Use isso a seu favor para entregar produtos, serviços e dados relevantes para ele. Personalize a experiência de compra do consumidor!

Atualize-se

Isso significa estar sempre atento às novidades que o mercado de marketing digital oferece, testar novas tecnologias, estudar sobre o tema e analisar o que concorrentes e empresas que são referência no mercado estão fazendo.

Agora é só colocar em pratica e usar a internet a seu favor, o fato da Internet ter revolucionado a forma como compramos e ser uma das principais fontes de pesquisa que antecedem a compra fez com que a importância do marketing digital para e-commerce aumentasse.


PUBLICIDADE
Rua Poços de Caldas, 230 - Jardim Alvorada
Maringá - Paraná
CEP: 87033-130