21/08/2017
O QUE É INBOUND MARKETING
Inbound Marketing trata-se de atrair os potenciais clientes até a empresa, fazer com que eles te encontrem, se comunicar com eles, entender suas necessidades, ajudá-los e por fim, encantá-los atraindo possíveis clientes que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece. 
Entendemos ainda que precisamos de canais de mídia e estratégias para cada canal contribuir para o nosso resultado final, como:

Atrair os clientes

Atrair os clientes em potencial para uma determinada página, geralmente tem início com uma quantidade expressiva de pessoas e a medida em que as etapas vão passando, essa quantidade acaba reduzindo, onde no final sobram apenas as pessoas que efetivam a compra do produto tornando-se dessa forma seus clientes. No caso dos negócios online, o marketing digital é uma ótima opção para promover a captação dos clientes.
O marketing digital consiste em uma serie de estratégias para elevar o número de acessos e visitas em uma página online, que pode ser um Blog, Site, Rede Social ou então uma Landing Page. Dentre estas, a mais efetiva é a Landing Page. Por isso se quer atrair consumidores e direciona-los até a próxima etapa do a Landing Page é a melhor opção.

Capturar visitantes

Sem dúvida alguma a captura de visitantes é a etapa chave para obter sucesso, você precisa fazer com que ele forneça os dados necessários para que possa firmar um contato com ele e oferecer seus produtos e/ou serviços. 
Uma das técnicas de prospecção bastante utilizada e que gera resultados incríveis consiste em disponibilizar algo gratuitamente, em troca do fornecimento de informações pessoas através de um cadastro. Alguns empreendedores geralmente oferecem e-books, descontos ou algum outro tipo de vantagem para seus visitantes.

Nutrir o consumidor

Nutrir um visitante para que ele realize uma compra significa incentiva-lo a comprar o seu produto, ou seja, consiste em fazer com que o consumidor veja o seu produto como a luz para os seus problemas, fazendo-o sentir que precisa desse produto a todo custo. Após o cliente inserir seus dados na página de captura, é preciso que essa página apresente uma boa estruturação, onde deve haver informações que induzam o visitante a acreditar que o produto vai de fato suprir as suas necessidades.
Uma das formas para nutrir o consumidor, tendo como foco a construção da confiança e credibilidade na empresa é por meio de depoimentos e vídeos realizados com clientes que já compraram o seu produto.

Converter as vendas

Converter as vendas consiste em fazer com que o seu cliente, já nutrido e confiante de adquirir um produto que vai resolver os seus problemas, realize a compra e pague o valor solicitado. Geralmente o ser humano fica meio na dúvida quando vai comprar algo, e isso acaba gerando uma barreira. Portanto a etapa de nutrir o visitante presente é fundamental para efetivar com mais facilidade a compra.
Utilizar um produto gatilho é sem dúvida alguma uma técnica essencial de vendas que gera resultados incríveis para o seu negócio.
Além disso o atendimento faz toda a diferença na hora de uma boa conversão de vendas. Por isso procure melhorar a qualidade no atendimento para obter o sucesso esperado com o seu empreendimento.

Por isso criar estratégias de Inbound Marketing é fundamental para obter um retorno satisfatório com as vendas dos seus produtos e assim gerar resultados positivos que farão o seu negócio se tornar ainda mais lucrativo.


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